quarta-feira, 16 de março de 2011

Deus está conosco nos momentos mais difíceis...



Ainda que muitos pensem que não, mesmo em meios as aflições é preciso entender que o Senhor nos livrará de todas elas.

"Ora, o rei da Síria estava em guerra contra Israel. Depois de deliberar com os seus conselheiros, dizia: "Montarei o meu acampamento em tal lugar". Mas o homem de Deus mandava uma mensagem ao rei de Israel: "Evite passar por tal lugar, pois os arameus estão descendo para lá". Assim, o rei de Israel investigava o lugar indicado pelo homem de Deus.

Repetidas vezes Eliseu alertou o rei, que tomava as devidas precauções.Isto enfureceu o rei da Síria, que, convocando seus conselheiros, lhes perguntou: "Vocês não me apontarão qual dos nossos está do lado do rei de Israel? "Respondeu um dos conselheiros: "Nenhum de nós, majestade.

É Eliseu, o profeta que está em Israel, que revela ao rei de Israel até as palavras que tu falas em teu quarto".Ordenou o rei: "Descubram onde ele está, para que eu mande capturá-lo". Quando lhe informaram que o profeta estava em Dotã, ele enviou para lá uma grande tropa com cavalos e carros de guerra. Eles chegaram de noite e cercaram a cidade. O servo do homem de Deus levantou-se bem cedo pela manhã e, quando saía, viu que uma tropa com cavalos e carros de guerra havia cercado a cidade.

Então ele exclamou: "Ah, meu senhor! O que faremos? " O profeta respondeu: "Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles". E Eliseu orou: "Senhor, abre os olhos dele para que veja". Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu. Quando os arameus desceram na direção de Eliseu, ele orou ao Senhor: "Fere estes homens de cegueira". Então ele os feriu de cegueira, conforme Eliseu havia pedido. Eliseu lhes disse: "Este não é o caminho nem esta é a cidade que procuram. Sigam-me, e eu os levarei ao homem que vocês estão procurando". E os guiou até a cidade de Samaria. Assim que entraram na cidade, Eliseu disse: "Senhor, abre os olhos destes homens para que possam ver".

Então o Senhor abriu-lhes os olhos, e eles viram que estavam dentro de Samaria. Quando o rei de Israel os viu, perguntou a Eliseu: "Devo matá-los, meu pai? Devo matá-los? " Ele respondeu: "Não! Costumas matar prisioneiros que capturas com a tua espada e o teu arco? Manda-lhes servir comida e bebida e deixa que voltem ao seu senhor".Então preparou-lhes um grande banquete e, terminando eles de comer e beber, mandou-os de volta para o seu senhor. Assim, as tropas da Síria pararam de invadir o território de Israel." 2 Reis 6.8-23.

Deus está conosco, ainda que muitos pensem que não, mesmo em meio as aflições é preciso entender que o Senhor nos livrará de todas elas. O ano de 2010 foi um ano de muitas lutas para muitos, mas o Deus a quem servimos está no controle de todas as coisas.

A Palavra de Deus relata um momento de aflição contra Israel, por parte do rei da Síria. Ele vinha com seu exército ferozmente, para atacar Israel. Muitas vezes vemos satanás, levantar exércitos do inferno para lutar contra as nossas vidas, mas nem o inferno poderá levantar contra nós, se o Senhor não permitir.

Querido irmão(ã), não temas os levantes que sobrevirem à sua vida, o Senhor estende as mãos de misericórdia sobre as nossas vidas e nos dá a paz.

Todas as vezes que o rei Sírio planejava investir contra Israel, o profeta Eliseu, avisava o rei de Israel. Diante disso o rei Sírio quis saber onde estava aquele que entregava seus planos de guerra e seus servos informaram que Eliseu estava em Dotã.

Pode ser que o inimigo queira saber onde você está, quando isso acontecer não tenha medo, porque você estará aos pés da cruz de Cristo. Deus é o guarda de Israel, arranque o temor do seu coração.

O Senhor frustrará os planos do inimigo, contra as nossas vidas e ainda que eles nos encontrem, não poderão nos tocar.

A Bíblia diz que antes do exército Sírio, chegar a Dotã, o Senhor levantou um exército celestial em favor de Israel – aleluia!
O anjo do Senhor acampa-se ao redor, daqueles que o temem e os livra.

Quando os inimigos chegaram para atacar Eliseu, ele já estava guardado. Aquele que habita no esconderijo, descansa a sombra do onipotente. Jesus Cristo é a sombra para a igreja descansar.

Ao ver o exército Sírio, Geasi, temeu, mas Eliseu pediu a Deus, que abrisse os olhos dele e visse o exército do Deus Todo Poderoso ao seu redor.

Se você crer, sairá com um exército à sua volta. Quando o médico falar que a situação é grave, corra para o colo do Pai.

Nas horas mais difíceis, creia que o Senhor Jesus está com você. Confie nEle e tome posse do que Eliseu disse a Geazi: "Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles"

Pr. Luzia Vianna

Extraído do site http://www.getsemani.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...