domingo, 18 de novembro de 2012

Elisabeth Elliot




Elisabeth Elliot (née Howard, nascido 21 de dezembro de 1926) é um cristão autor e palestrante. Seu primeiro marido, o missionário Jim Elliot , foi morto em 1956 durante a tentativa de fazer contato com a tribo Auca (agora conhecido como Huaorani ) do leste do Equador. Mais tarde, ela passou dois anos como missionário para os membros da tribo que matou seu marido. Voltando aos Estados Unidos, depois de muitos anos em América do Sul , ela se tornou amplamente conhecido como o autor de mais de 20 livros e como palestrante em constante procura. Elliot percorreu o país, compartilhando seu conhecimento e experiência, bem em seus setenta.

Ela nasceu na Bélgica , e sua família incluída seus pais missionários, quatro irmãos e uma irmã. Irmãos de Elisabeth Thomas Howard e David Howard também são autores.

A família se mudou para a Pensilvânia, quando ela tinha alguns meses de idade. Ela viveu em Franconia, New Hampshire ; Filadélfia, Pensilvânia , e Moorestown, New Jersey . Ela estudou grego clássico no Wheaton College , acreditando que era a melhor ferramenta para ajudá-la com a convocação de última instância, traduzindo o Novo Testamento em uma língua desconhecida. Foi aqui que ela conheceu Jim Elliot. Antes de seu casamento, Elisabeth teve um ano de pós-graduação de estudos especializados em Prairie Bible Institute em Alberta , Canadá , onde uma capela de oração campus é nomeado em sua honra. Jim Elliot e Elisabeth Howard foi individualmente para o Equador para trabalhar com o quichua índios, eles se casaram em 1953, na cidade de Quito , Equador. Sua filha, Valerie (nascido em 1955), tinha 10 meses de idade, quando seu pai foi morto. Elisabeth continuou seu trabalho com o quéchua por mais dois anos.

Duas mulheres Huaorani vivem entre o quichua, incluindo um chamado Dayuma , ensinou o Huao idioma a Sra. Elliot e colega missionário Rachel Saint . Quando retornou ao Dayuma Huaorani, criou uma abertura para o contato dos missionários. Em outubro de 1958, a Sra. Elliot passou a viver com a Huaorani com ela três anos de idade, filha Valerie e São Rachel.

O Auca / Huaorani deu Elisabeth o nome tribal Gikari, Huao para "Pica-pau". Mais tarde, ela voltou ao quichua e trabalhou com eles até 1963, quando ela e Valerie voltou para os EUA (Franconia, New Hampshire).

Em 1969, casou com Elisabeth Addison Leitch, o professor de teologia no Seminário Teológico Gordon-Conwell em Massachusetts . Leitch morreu em 1973. Em 1977, ela se casou com Lars Gren, capelão de um hospital. Os Grens mais tarde trabalhou e viajou junto.

Em meados dos anos 1970 ela atuou como um dos consultores de estilo para o comitê da Nova Versão Internacional da Bíblia (NVI). Ela aparece na lista do NIV de contribuintes. 

De 1988 a 2001, Elisabeth podia ser ouvido em um programa de rádio diário, Portal da Alegria , produzido pela Good News Broadcasting Association of Lincoln, Nebraska. Ela quase sempre abriu o programa com a frase: "Você é amado com um amor eterno," que é o que a Bíblia diz. "E por baixo estão os braços eternos " Este é o seu amigo, Elisabeth Elliot ... " 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...